Nas Notícias

Vídeo: Tornados matam no Nebraska e deixam rasto de destruição

tornado nebraska 2014 400 Nesta segunda-feira, um duplo tornado atingiu o Nebraska, nos Estados Unidos, matando uma pessoa e provocando ainda 20 feridos graves. A destruição do fenómeno foi captada por caçadores de tornados, que gravaram vídeos reveladores da dimensão do fenómeno.

O estado do Nebraska (EUA) foi atingido por dois tornados, nesta segunda-feira, provocando uma vítima mortal e ainda 20 feridos em estado grave, de acordo com dados provisórios fornecidos pelo Centro Médico Regional de Norfolk.

Uma cidade foi especialmente atingida por um dos tornados. Pilger teve de ser evacuada, antes de ser devastada pela passagem do tornado. Também as populações de Pender, Stanton e Wisner foram afetadas.

O balanço das autoridades aponta para uma destruição quase total em Pilger, pela passagem do tornado. Foi nesta cidade que se registou a vítima mortal.

Entretanto, foi declarado o estado de emergência por parte do governador do Nebraska, Dave Heinman.

Foram ainda mobilizados para o local todos os meios de emergência disponíveis, à procura de vida e para realizar os trabalhos de limpeza.

Outros estados norte-americanos além do Nebraska, como Iowa e Illinois, tiveram alertas para a possível ocorrência de iguais fenómenos.

Veja as imagens:

Noutro vídeo publicado no YouTube, os caçadores de tornados conseguem captar imagens dos dois tornados, bem como o rasto de destruição que provocam. Veja as imagens

Em destaque

Subir