Desporto

Vídeo: Tonel fez penálti “porque quis”, defende Rui Gomes da Silva

O Sporting venceu ontem o Belenenses, por 1-0, com um lance polémico que foi analisado no programa ‘O Dia Seguinte’, na SIC. Segundo o benfiquista Rui Gomes da Silva, o defesa-central da equipa do Restelo “meteu a mão na bola porque quis”.

Rui Gomes da Silva, adepto do Benfica, considera que Tonel decidiu fazer penálti, em Alvalade.

Em Alvalade, jogava-se já o período de descontos e a teimosia do 0-0 parecia ser o desfecho de uma partida pouco interessante. Mas Tonel cometeu uma falta, que acabaria por revelar-se decisiva: uma grande penalidade convertida por William.

Logo após o desfecho da partida, o lance foi comentado, no programa das segundas-feiras da SIC Notícias. Guilherme Aguiar estranhou a falta, mas foi contido.

“Eu acho inacreditável como é que alguém, com a experiência que este jogador tem, salta com o braço à frente do Slimani”, começou por comentar Guilherme Aguiar, ‘representante’ portista no programa.

Já o adepto do Benfica é mais cáustico. “Não tenho a mesma ideia. Eu acho que o José Guilherme Aguiar é ‘soft’. No entendimento que tenho, na perceção que tenho do lance, o Tonel só meteu a mão na bola porque quis”.

“Eu, se fosse presidente do Belenenses, o Tonel não jogaria mais até ao fim da carreira no Belenenses. Se eu fosse sócio do Belenenses, teria vergonha de ter um jogador como o Tonel”, disse ainda Gomes da Silva.

E prosseguiu: “Tentaria rescindir com justa causa e o Tonel não jogaria mais no Belenenses enquanto eu lá estivesse”.

“Mas acham que fez de propósito?” pergunta Rogério Alves, que defende as cores do Sporting naquele programa da SIC. O advogado defende também o jogador do Belenenses, neste lance.

“Eu acho isto de uma crueldade e de uma injustiça… Talvez por ele ter jogado no Sporting gosto muito do Tonel.

Veja o vídeo:

O próprio jogador comentou o lance, em declarações à imprensa, logo após o final do jogo. Tonel explicou que naquela fase do jogo já sentia grandes dificuldades físicas e que pôs a mão na bola porque sentiu um contacto de Slimani.

Em destaque

Subir