Mundo

Vídeo: Tira a roupa e ensina anatomia aos alunos em cima da secretária

Esta professora de biologia aliou a teoria à prática. Para mostrar como é o corpo humano por dentro, decidiu tirar a roupa. E Debby Heerkens mostrou tudo com detalhe… Mas não foi obscena. Pelo contrário. Veja o vídeo que a própria escola publicou no Facebook

É uma lição de biologia e de originalidade. Esta professora holandesa subiu a uma mesa e tirou a roupa toda. Por debaixo das suas vestimentas, estava… roupa de licra, com a representação dos músculos, órgãos e ossos.

Debby Heerkens, uma professora de biologia holandesa, decidiu adotar um método de ensino controverso, que implicou subir para uma mesa e tirar a roupa que tinha vestida. Não, não mostrou o seu corpo, mas roupas que representam músculos, ossos e órgãos.

Enquanto se despia, os alunos, do nono ano de escolaridade, iam soltando risos tímidos. Eles estranharam aquele método de ensino.

Mas esta aula foi filmada. E não, não se tratou de uma patifaria do aluno da última fila. Foi gravada com intenção…

O vídeo foi posteriormente publicado no Facebook, na página oficial da escola. E esta aula não foi caso único. Diversas imagens mostram esta docente a aplicar o mesmo método.

As reações não são unânimes. Não o poderiam ser. Nunca o são. Há quem reprove e quem aprove (aliás, o ensino é assim mesmo).

A professora ouviu críticas e elogios, mas muito mais elogios do que críticas. Há quem elogie a originalidade de Debby Heerkens.

E mais. Conseguiu cativar a atenção dos alunos, que observaram esta aula prática de anatomia com todo o interesse. Os risos iniciais foram resultado de uma timidez inocente e deram lugar a uma observação aplicada.

O método de ensino é pouco convencional? Ousar faz bem, dizem quase todos. Esta é a aula de biologia mais mediática do momento.

Obviamente, as redes sociais deram eco à lição de Debby Heerkens, a professora de biologia que mostrou tudo, sem mostrar nada.

Veja o vídeo, que viralizou e conta com mais de quatro milhões de visualizações.

 

Em destaque

Subir