PT Animal

Vídeo: Tigre ferido passa o Natal na casa de uma família humana

A mais recente campanha da WWF está a emocionar as redes sociais. No vídeo, um tigre ferido é acolhido por uma família e acaba por passar o Natal lá em casa.

O aproximar da quadra natalícia abre a temporada dos ‘vídeos fofinhos’ e os animais, por tradição, são uma presença assídua.

Mas o vídeo de Natal deste ano da delegação britânica da WWF, a fundação mundial de conservação da vida selvagem, põe um tigre a passar as festividades na casa de uma família humana.

Para além de lhe tratarem da ferida, os humanos fazem-lhe companhia e até lhe lêem histórias infantis, como a da fera temível com enormes garras.

No final do período festivo, o tigre deixa a cama, desce as escadas e… sai para a natureza, regressando assim à verdadeira casa.

Dentro da casa de humanos, a família despede-se do membro felino.

O vídeo termina com o possante tigre a dirigir um último olhar à família de humanos, como que agradecendo por o terem salvo e por terem cuidado dele.

É com este espírito que surge então o mote desta campanha da WWF.

“Eles precisam de si”, diz a mensagem, apelando a uma dádiva de cinco libras mensais (5,86 euros) para se ser “Protetor dos Tigres”.

A campanha, intitulada ‘Tigre nos subúrbios’, foi dirigida por Martin Stirling.

Em destaque

Subir