Desporto

Vídeo: ‘Ti Anica do Benfica’, a reportagem da Sport TV onde clubite não entra

A Sport TV fez uma reportagem com Ana Rosa, uma mulher de 99 anos que vive intensamente a sua paixão pelo clube da Luz. ‘Ti Anica do Benfica’ é jornalismo no estado mais puro, uma bela história, onde não há clubite. Apenas paixão.

Ana Rosa reside em Vale de Vargo, freguesia de Serpa, e vai completar 100 anos em 2017.

Nutre uma paixão desmesurada pelo Benfica, clube que lhe preenche o coração e lhe pinta a casa de vermelho.

Vive cada jogo intensamente, com o cachecol, sentada numa cadeira, em frente à televisão. Sofre em cada derrota, emociona-se na vitória, representa o espírito de um adepto perfeito.

Graças a esta reportagem da Sport TV, pôde visitar o Estádio da Luz e conhecer o treinador Rui Vitória. Celebrou um golo do Benfica, diante do Nápoles. Um golo quase inútil, que não evitou a derrota, mas que permitiu exaltar aquele amor.

‘Ti Anica do Benfica’ é uma reportagem que nos apresenta algo mais do que uma quase centenária adepta de um clube. Demonstra-nos a mesquinhez do ódio pelo adversário.

Veja um excerto dessa reportagem:

REPORTV – "Ti Anica do Benfica"

REPORTV – "Ti Anica do Benfica" – Hoje às 19:30 na SPORT.TV+Ana Rosa, também conhecida na terra por Ti Anica, tem 99 anos e passa os dias com os olhos vidrados nos jogos do Benfica, nos jogos dos adversários do Benfica e de todo o futebol internacional que passa na televisão. "Ti Anica do Benfica" é uma história rara de uma adepta quase centenária (faltam apenas 5 meses para os 100 anos de vida), com passagens pelo estádio da Luz no jogo frente ao Nápoles, por um encontro com o treinador Rui Vitória e pelo futebol vivido em Vale de Vargo, uma pequena freguesia de Serpa. #reportv #sporttv

Publicado por SPORT TV em Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016

Em destaque

Subir