Nas Notícias

Vídeo: Teria coragem de viver nesta casa na ponta do penhasco?

cliff house Uma empresa australiana pegou no pedido para construir uma casa junto à costa e foi mais além. A ‘Cliff House’, ou ‘Casa do Penhasco’, ficará suspensa sobre o mar, ‘agarrada’ à ponta de um rochedo por pinos de aço. Garantido é que quem a habitar não pode sofrer de vertigens…

O projeto da Modscape, uma empresa australiana que projeta e constrói casas préfabricadas, vai até à ponta de um precipício e dá um passo em frente.

Após um casal ter questionado que propostas têm para quem quer passar o verão mesmo junto à costa do estado de Victoria, os projetistas deram largas à ambição e criaram o conceito da ‘Cliff House’, algo que pode ser traduzido como ‘A Casa do Penhasco’.

O conceito passa por deixar a habitação suspensa no penhasco, presa a terra firme por pinos de aço, à semelhança dos grampões que os alpinistas utilizam para se fixarem nas vertentes mais inclinadas.

Com três frentes envidraçadas, a casa é composta por três quartos (um dos quais suíte), sala de estar, quarto de banho, garagem, spa a céu aberto e até uma churrasqueira no andar inferior.

A interligação entre os cinco módulos (andares) seria assegurada por um elevador.

O conceito prevê uma decoração minimalista para que quem use a casa se concentre “nas vistas transcendentais do oceano”.

O arquiteto Maxwell Hutchinson, que chegou a presidir ao Royal Institute of British Architects, defendeu a segurança da habitação em suspenso, lembrando os exemplos dos hotéis de gelo.

O problema, realçou, é que “estas coisas são caras porque a indústria da construção detesta qualquer coisa fora do comum”, ou seja, que não seja construída de baixo para cima.

Só que quem comprar a ‘Cliff House’ terá de pensar, antes do dinheiro, num factor muito mais importante: quem sofrer de vertigens não vai conseguir passar da porta…

https://www.youtube.com/watch?v=Tj-xOI6LdiU

Em destaque

Subir