Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa uma terça-feira com “céu geralmente limpo e valores de temperatura superiores aos normais para a época” no continente. Nos Açores podem cair alguns “aguaceiros fracos”, enquanto que na Madeira o céu estará “muito nublado”. Veja a previsão do tempo em vídeo.

O arranque do outono tem tido calor e as temperaturas vão continuar em valores elevados, nesta terça-feira, com temperaturas máximas superiores aos 30 graus em grande parte do país continental.

Embora seja esperada uma “pequena descida da temperatura máxima” e uma “pequena descida da temperatura mínima no interior das regiões norte e centro”, o IPMA espera 33 graus para o Porto (e uma mínima de 18), 32 graus para Lisboa (a mínima será de 22), enquanto que em Faro o mercúrio deverá subir até aos 29 graus, com uma temperatura mínima a rondar os 23 graus.

A localidade mais quente será Santarém, onde a temperatura máxima será de 38 graus.

Açores e Madeira

Nos Açores, a terça-feira será marcada por “céu muito nublado com abertas” e a “possibilidade de aguaceiros fracos”, com Ponta Delgada a chegar aos 26 graus de máxima e 20 de temperatura mínima.

Na Madeira, onde os termómetros devem rondar os 27 graus de máxima e 21 de mínima no Funchal, é esperada uma terça-feira com “céu muito nublado”.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de  noroeste com um a 1,5 metros e água a uma temperatura de 16/18 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sueste com um a 1,5 metros e uma temperatura da água do mar a rondar os 23/24 graus.

Veja a previsão do tempo em vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=BN2828M19WYY

Em destaque

Subir