Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

O dia de terça-feira será marcado por “nebulosidade matinal no litoral norte e centro” e “possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoadas nas regiões do interior centro e sul”. Na Madeira e nos Açores são antecipados períodos de “céu muito nublado”. Veja a previsão do tempo no vídeo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) espera uma terça-feira de “céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral a norte do cabo Raso até final da manhã, nebulosidade que poderá persistir no litoral da região norte, onde há possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco”.

De acordo com o IPMA, a partir da tarde, está previsto um “aumento de nebulosidade nas regiões do interior centro e sul, onde há possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada”, num dia onde se aguarda uma “pequena descida da temperatura máxima.”

O Porto não ultrapassará os 22 graus de máxima, Lisboa os 30 e Faro os 29, enquanto que Santarém, Évora e Beja vão ser as cidades mais quentes, com o mercúrio a tocar os 33 graus de máxima, nesta terça-feira.

Açores e Madeira

Nos Açores, depois da tempestade, chega a bonança, já que é antecipado “céu muito nublado com boas abertas” e uma temperatura a rondar os 26 graus de máxima em Ponta Delgada e uma mínima de 19 graus.

Na Pérola do Atlântico será uma terça-feira com “períodos de céu muito nublado” e uma temperatura a rondar os 25 graus de máxima e 20 de mínima no Funchal.

Veja a previsão do tempo no vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=H52S97KGUXG8

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com 1,5 a dois metros, sendo dois a 2,5 metros a norte do cabo Carvoeiro até meio da manhã e água a uma temperatura de 18/19 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sudoeste inferiores a um metro e uma temperatura da água do mar a rondar os 23 graus.

Em destaque

Subir