Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

O céu estará “pouco nublado ou limpo” nesta terça-feira, de acordo com a previsão do estado do tempo, que antecipa períodos de queda de chuva nos Açores e na Madeira. Veja a previsão do tempo em vídeo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma terça-feira de céu “pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no Algarve até meio da manhã”.

De acordo com os especialistas do tempo, a partir da tarde, irá ocorrer um “aumento temporário de nebulosidade nas regiões mais interiores do norte, centro a Alto Alentejo”.

A descida das temperaturas e a chuva são esperadas na próxima quinta-feira e, até lá, os termómetros ainda vão registar valores elevados ainda que já não ultrapassem os 30 graus.

No Porto, a máxima será de 25 graus enquanto que a mínima rondará os 14.

Em Lisboa, as temperaturas vão oscilar entre os 26 graus de máxima e 15 de mínima, ao passo que Faro não irá ultrapassar os 24 graus, sendo a mínima de 15 graus.

A localidade mais quente será Santarém, onde o mercúrio sobe até aos 29 graus.

Açores e Madeira

Nos Açores deverá ser um dia de céu “geralmente muito nublado” e com “períodos de chuva, passando a aguaceiros”.

É ainda esperada uma “descida da temperatura do ar”, com os termómetros a rondarem os 24 graus de máxima e 18 de mínima em Ponta Delgada.

A Madeira poderá esperar uma terça-feira com “períodos de chuva ou aguaceiros mais frequentes até ao início da manhã, que podem ser localmente intensos e acompanhados de trovoadas”.

Quanto a temperaturas, no Funchal, a máxima será de 26 graus e a temperatura mínima irá rondar os 21 graus.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com um a 1,5 metros e água a uma temperatura de 17/21 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sudoeste inferiores a um metro e uma temperatura da água do mar a rondar os 23/24 graus.

Veja a previsão do tempo em vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=1O93Y1K46524

Em destaque

Subir