Nas Notícias

Vídeo: Ter Eusébio no Panteão “tem custos elevados”, diz Assunção Esteves

assuncao esteves 400 Presente no funeral de Eusébio, Assunção Esteves, presidente da Assembleia da República, comentou a possibilidade de o corpo do Pantera Negra ser trasladado para o Panteão Nacional. “Tem custos muito elevados”, diz. Veja as imagens.

Para Assunção Esteves, a possibilidade de o corpo de Eusébio ser trasladado para o Panteão Nacional, onde repousam alguns dos nomes maiores da história de Portugal, deve ser discutida no Parlamento. No entanto, a presidente da Assembleia da República diz que essa homenagem teria custos “muito elevados.

Durante o funeral de Estado a Eusébio, que contou com a presença de Assunção Esteves, a líder do Parlamento abordou a questão.

“A proposta pode ser feita no quadro do Parlamento, pode ser uma sugestão exterior, mas a decisão é do Parlamento. Há também custos muito elevados. Mesmo muito elevados. Devo dizer-vos que é na ordem das centenas de milhar de euros”, afirmou Assunção Esteves.

Nesse sentido, a presidente da Assembleia defende que o processo de trasladação dos restos mortais de Eusébio possa avançar apenas com uma “partilha de custos”, com uma “espécie de mecenato”.

Estas palavras surgiram após alguns partidos terem avançado precisamente com a sugestão de transferir Eusébio para o Panteão Nacional. PS e Bloco de Esquerda defenderam essa homenagem.

https://www.youtube.com/watch?v=lM_-WluzsnI

Eusébio foi ontem sepultado, depois de ser respeitado um pedido do ‘Rei’, que sempre desejou que as suas cerimónias fúnebres previssem uma volta olímpica ao Estádio da Luz. Mais de 10 mil adeptos estiveram no local.

Em destaque

Subir