Mundo

Vídeo: “Tempo perfeito para bombardear a Síria”, diz meteorologista russa

Leu bem. Uma meteorologista do canal de televisão russo Rossiya 24 fez uma previsão bizarra, na televisão: “Em outubro, excelentes condições para bombardear a Síria”. Veja o vídeo.

A previsão do tempo para outubro, feita por uma meteorolista de uma emissora pública russa, foi surpreendente. O vento vai soprar fraco, não deverá ocorrer chuvas, pelo que estão reunidas as condições para avançar com bombardeamentos na Síria.

O que é necessário para que um bombardeamento aéreo seja bem sucedido? Céu limpo. Ora, o mês de outubro trará as condições ideais para essa ofensiva, por parte da força aérea da Rússia.

“As operações aéreas russas na Síria prosseguem e as condições climatéricas são perfeitas. Na Síria, o mês de outubro é perfeito para voar. O vento sopra fraco, apenas com rajadas fortes num dia do mês. A chuva é rara neste mês: apenas uma vez de 10 em 10 dias”, disse a meteorologista.

Ao fundo, imagens de bombardeamentos recolhidas a partir de caças, com destruição massiva que não se adequa a uma previsão meteorológica.

“Em outubro, excelentes condições para bombardear a Síria”, disse a profissional do canal de televisão russo Rossiya 24.

A Rússia está a bombardear a Síria, desde o dia 30 de setembro, numa missão de combate ao Estado Islâmico. Terá sido um ataque feito a pedido do regime sírio. Bashar al-Assad terá solicitado ao presidente russo, Vladimir Putin, para travar o avanço dos rebeldes.

Uma meteorologista e um canal de televisão parecem empenhados em colaborar na ofensiva. Veja o vídeo, que tem legendas em Inglês.

Em destaque

Subir