Mundo

Vídeo: Tem Alzheimer e fez um pedido especial aos amigos

A doença de que Alam Beamer padece começa a dominá-lo. Algumas faculdades mentais estão perdidas, mas este norte-americano ainda não perdeu a ligação com o passado. Num vídeo, fez um pedido aos amigos: para que regressem ao seu convívio. Um pedido que o levou às lágrimas. Veja as imagens.

Um vídeo está a tornar-se viral nas redes sociais. É um pedido de um homem com Alzheimer.

Num diálogo gravado pela mulher, Mary Beth, Alan Beamer pede aos amigos para nunca o abandonarem e para estarem ao seu lado, até ao fim da sua vida.

O norte-americano, que vive no Michigan, tem uma memória bem presente. A ligação que estabeleceu com esses amigos. Ligação que está a perder-se, por culpa da doença.

Neste vídeo, Alan pede para os amigos regressarem ao seu convívio. Para nunca o abandonarem. Diz que os adora e que quer tê-los sempre ao lado, até ao fim da sua vida, mesmo que as memórias se varram.

“Quero que os meus amigos saibam que os adoro. Que quero que me visitem aqui em casa e que não estejam apenas aqui apenas cinco ou 10 minutos”.

“Continuo a ser a mesma pessoa e gostava que eles voltassem a visitar-me, para falarmos, como acontecia antes”, acrescenta, em lágrimas.

O estado de saúde de Beamer tem vindo a degradar-se, lentamente, mas as memórias mais fortes ainda estão presentes. E há perfeita noção de que os amigos se têm afastado. “Eles têm medo de mim”, diz.

“Também fico zangado porque sei que eles falam sobre mim. Mas eles são os meus amigos, são fantásticos”, desabafa.

Vídeo publicado no Facebook por Mary Beth ganhou grande eco nas redes sociais e nos órgãos de comunicação social.

Nas conversas que vai mantendo, nota frieza e tem saudade das piadas que ouvia, dos encontros que dificilmente voltam a repetir-se.

“Quando falo com eles, noto que eles não têm nada para me dizer…”, lamenta.

A doença de Alzheimer e a degradação do estado de saúde de Alan acaba sempre por ser o tema das conversas.

Mary Beth envia também uma mensagem. Salienta que não se sentem “confortáveis” com este problema, mas que têm de o enfrentar, todos os dias.

Pede também aos amigos de Alan para que dediquem um pouco do tempo que tiverem disponível para uma visita.

O vídeo termina com o homem em lágrimas, a enviar uma mensagem aos amigos: “Que Deus vos abençoe”.

Veja as imagens.

Em destaque

Subir