TV

Vídeo: Tem 10 anos e faz proezas com um trator

Lembra-se de quando tinha 10 anos e brincava com uma bicicleta ou um skate? Pois Ratanjith Patil faz proezas com… um trator. Este menino indiano quer ser, quando crescer, um duplo na indústria do cinema e desenvolver um trator que não necessite de condutor.

Bicicleta BMX, skates, trotinetes, patins… O mundo não tem limites para a imaginação de uma criança, capaz das proezas mais arriscadas desde que não a mandem usar os travões.

Mas Ratanjith Patil, um menino de 10 anos da Índia, está a tornar-se conhecidos nas redes sociais ocidentais por usar um veículo improvável: o trator.

Patil adora tratores. E fazer piões. E ‘sacar’ cavalinhos.

“Comecei a aprender a conduzir um quando ainda estava no infantário. O meu pai e o meu tio repreendiam-me por fazer isso, mas um dia o meu tio viu-me a fazer estas proezas e disse-me que tinha potencial para ser um duplo dos tratores”, recordou Ratanjith Patil.

Um duplo é, na indústria cinematográfica, um profissional que substitui o ator em cenas que envolvem risco físico ou exposição do corpo.

Conduzir um trator não é para todos e este menino de 10 anos, quando crescer, quer tornar-se num duplo especializado nesta matéria.

Ou, em alternativa, “criar um trator autónomo, que não necessite de condutor”, revelou Patil.

Em destaque

Subir