Nas Notícias

Vídeo: Suzy despede-se do Eurovisão na primeira ronda do evento

eurovisao Suzy não convenceu o júri do Festival Eurovisão da Canção com “Eu quero ser tua”. O tema que representava Portugal, composto por Emanuel, foi afastado da prova logo na semifinal, a primeira ronda eliminatória. Entre 16 concorrentes, o tema nacional foi um dos seis eliminados.

Portugal foi afastado do Festival Eurovisão da Canção logo na primeira ronda a eliminar: a primeira semifinal, que ontem foi realizada na Arena de Copenhaga, na Dinamarca.

A cantora Suzy apresentou um tema de Emanuel, “Eu quero ser tua (como a lua é do luar)”, mas não conseguiu convencer nem o júri, nem os telespetadores (o televoto valia metade da pontuação).

Depois de ter ganho, em março, o Festival da Canção, no ano em que a RTP celebrou a 50.ª edição do evento, a cantora que na infância passou pela popular banda Onda Choc apresentou-se com um arrojado vestido vermelho e uma animada coreografia, mas foi eliminada.

De 16 passavam 10 e Portugal ficou pelo caminho. Natural da Figueira da Foz, Suzy foi eliminada com apenas uma atuação, ao contrário de Rússia, Montenegro, Hungria, Arménia, Azerbeijão, São Marino, Ucrânia, Suécia, Holanda e Islândia, que vão à final da Eurovisão, agendada para o próximo sábado à noite.

Amanhã realiza-se a segunda semifinal, também em Copenhaga.

“Eu quero ser tua (como a lua é do luar)” venceu o Festival da Canção debaixo de polémica, com várias críticas a uma escolha apelidada de “pimba” e denúncias – não comprovadas – de ‘compra de televotos’ com recurso a um ‘call center’.

https://www.youtube.com/watch?v=6l_OUbZGVIo

Em destaque

Subir