Nas Notícias

Veja um sutiã para amor verdadeiro que não abre em encontros de ocasião

soutien tech 400Fabricante de lingerie japonês criou um sutiã que só abre perante o verdadeiro amor. Equipado com sensores que analisam os batimentos cardíacos, o ‘True Love Tester’ [Verificador de Amor Verdadeiro] interdita a encontros de ocasião… O protótipo vai ser testado por algumas clientes da marca.

Chama-se ‘True Love Tester’ e o seu nome resume a ideia deste projeto inovador, criado pelo Ravijour, um fabricante de lingerie japonês. É um sutiã que tem um fecho inquebrável e que só abre quando, perante a mulher que o usa, está um verdadeiro amor.

E o amor verdadeiro é medido através de um sensor instalado no fecho da peça de roupa íntima. Através de uma análise aos batimentos cardíacos, o sutiã analisa o sentimento, fechando-se para encontros de ocasião. Se a mulher e o seu companheiro não estiverem apaixonados, o sutiã permanece fechado.

O mecanismo que permite que o inovador sutiã funcione explica-se de forma simples. Quando uma pessoa é dominada por uma forte paixão, liberta hormonas que determinam o ritmo dos batimentos cardíacos. E este impulso é a ‘chave’ para abrir o inovador sutiã.

A peça de roupa interior tem sensores que medem esses batimentos. Depois, a informação é enviada – via Bluetooth – para um smartphone. Quando atinge níveis elevados, o mecanismo liberta o fecho.

A Ravijour usa o ‘True Love Tester’ para assinalar o décimo aniversário daquela marca japonesa. Este sutiã para já é apenas um protótipo, mas já poderá ser testado por cinco mulheres que sejam premiadas com essa ‘honra’. Para o efeito, terão de comprar 36 euros de produtos daquela marca. Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=B8Wd831gUt4

Em destaque

Subir