Nas Notícias

Vídeo: Uma surpresa para o casal que distribuiu água na A1

O casal que distribuiu água a dezenas de pessoas que estavam presas na A1, por culpa dos incêndios, recebeu uma surpresa, no Você na TV, apresentado por Manuel Luís Goucha. Veja o vídeo.

Lucinda e Paulo saíram do anonimato porque ofereceram água, na A1, a inúmeras pessoas que estavam em dificuldade, sob temperaturas abrasadoras.

A história correu as redes sociais, graças a uma jovem, Daniela, que filmou o ato de generosidade.

Durante o programa Você na TV, na TVI, este casal foi surpreendido. Em primeiro lugar, conheceram a autora do vídeo – graças ao qual esta história ganhou dimensão mediática.

Mas não é tudo. O casal conheceu algumas vítimas deste corte de trânsito na A1. Dois irmãos relataram o desespero que se viveu sob temperaturas elevadas.

Daniela, a autora do vídeo, conta que assistiu à sofreguidão das pessoas que iam buscar água e que ela própria pôde dar de beber ao seu cão, que desesperava por causa do calor.

Lucinda e Paulo foram surpreendidos e abriram um precedente. A sua ação inspirou milhares de portugueses que estão a deslocar-se a quartéis de bombeiros para oferecer água e outros bens de primeira necessidade.

Veja o vídeo publicado hoje pela TVI:

Em destaque

Subir