Desporto

Vídeo sugere que sorteio da Champions foi manipulado

A tese das bolas aquecidas está a disseminar-se em Espanha, nas redes sociais e na imprensa, tudo por culpa de um comportamento estranho de Ian Rush, antigo jogador galês do Liverpool, que parece tentar escolher a bola que pretende retirar. São teorias da conspiração. Veja o vídeo.

Não se sabe qual seria o objetivo de pré-definir os jogos das meias-finais da Champions, mas a verdade é que nas redes sociais a teoria da conspiração ganha força, em Madrid.

Tudo por culpa de um detalhe: Ian Rush parece perceber qual a bola em que deve pegar, no momento em que preparava para definir o adversário do Real Madrid. O jornal As dá conta deste detalhe, num vídeo.

Aquecer bolas é uma forma arcaica (mas muito eficaz) de transformar os sorteios em escolhas. Roberto Carlos já foi protagonista de um caso polémico. E um antigo árbitro já acusou a UEFA de manipular os escalonamento dos jogos.

Recorde-se que o sorteio realizado hoje em Nyon determinou um Real-Atlético e um Mónaco-Juventus, nas meias-finais da Liga dos Campeões.

Veja o vídeo da polémica:

Em destaque

Subir