Nas Notícias

Vídeo sugere que FIFA cometeu fraude no sorteio do Mundial 2014

jerome fifa sorteio 1 Imagens estão a ser divulgadas através do YouTube, com Jeróme Valcke, responsável da FIFA, a ser um dos ‘atores’ principais. Vídeo sugere que FIFA não foi isenta no sorteio.

Um novo vídeo publicado no YouTube tornou-se viral durante o fim de semana, depois de na sexta-feira a FIFA ter sido criticada por alegados ‘arranjinhos’ no sorteio dos grupos do Campeonato do Mundo do Brasil 2014.

Nas imagens surge Jeróme Valcke, secretário-geral da FIFA, a retirar os papéis de dentro das bolas do sorteio.

O autor do vídeo afirma que o responsável daquele organismo não mostra na verdade a seleção sorteada. Em vez disso, baixa as mãos e pega noutro papel.

As imagens já foram vistas por mais de dois milhões de pessoas e prometem continuar a alimentar a polémica nos próximos dias.

Veja de seguida o vídeo:

A polémica a envolver o sorteio para o Mundial começou no momento em que foram sorteadas as equipas, sobretudo depois da França ter ficado num dos grupos teoricamente mais fáceis, com Honduras, Ecuador e Suíça.

Contudo, os ataques à FIFA começaram ainda antes de se conhecer o resultado do sorteio do Mundial. Segundo o jornal argentino ‘Clarín’, um utilizador do Twitter, cuja conta já foi entretanto eliminada, revelou o grupo onde iria ficar a Argentina. Na mensagem publicada naquela rede social, pode ver-se, ainda antes da realização do sorteio, que a seleção argentina ficaria no Grupo F, juntamente com Irão, Nigéria e Bósnia e Herzegovina. Horas mais tarde viria a confirmar-se.

Em destaque

Subir