Mundo

Vídeo: ‘Sugado’ pelas escadas rolantes, homem tem de amputar perna

Um homem teve de amputar a perna depois de ficar preso nas escadas rolantes de um centro comercial de Xangai, neste sábado. O incidente foi captado pelas câmaras de videovigilante. É o terceiro caso registado na China, em apenas uma semana. Veja o vídeo

O homem de 35 anos de idade, funcionário de limpeza do centro comercial Cloud Nine, em Xangai, teve de amputar uma perna, devido aos ferimentos graves que sofreu numa escada rolante.

O vídeo, captado pelas camaras de videovigilância, mostram o momento em que a vítima ficou com a perna presa, depois um dos painéis de metal da escada rolante ceder – num incidente muito semelhante ao que provocou a morte a uma mulher, há poucos dias.

Desta vez, o desfecho da história foi diferente porque o buraco aberto no chão era de menores dimensões. Apesar de tudo, depois de assistido pelos bombeiros e de ser transportado para o hospital, o homem teve de amputar uma perna.

“Os médicos acharam melhor amputar a perna, para evitar que os ferimentos se agravem”, esclareceu um familiar da vítima, em declarações a um órgão de comunicação local.

Está em curso uma investigação a este caso. De acordo com as informações divulgadas pela imprensa chinesa, o funcionário não respeitou todas as normas de segurança – para realizar aquele serviço, deveria ter as escadas rolantes paradas, o que não sucede e pode ser provado pelo vídeo.

Recorde-se que no passado domingo, dia 26 de julho, uma mãe morreu a salvar o filho, numa escada rolante de um centro comercial de Jingzhou.

Surpreendida pelo colapso de uma parte da estrutura, a mulher de 30 anos só tem tempo de retirar a criança de um buraco. O buraco que viria a devorá-la. As imagens foram divulgadas por um circuito de videovigilância do espaço comercial.

Veja as imagens deste novo acidente numa escada rolante.

https://www.youtube.com/watch?v=fLlOjXFxnr8

Em destaque

Subir