Tecnologia

Vídeo: Steve Jobs já fazia previsões dos dias de hoje em 1994 (entrevista inédita)

Steve Jobshttps://www.youtube.com/watch?v=zut2NLMVL_k Antigo CEO da Apple surge num pequeno vídeo nunca antes visto na Internet. Ao jornalista, Jobs afirma que todo o trabalho que tinha feito até à altura se ia tornar obsoleto em pouco mais de 10 anos. Não se enganou.

Steve Jobs é hoje considerado um dos melhores visionários da era moderna. Falecido em 5 de outubro de 2011, o antigo CEO da Apple deixou para trás um trabalho incrível, que ajudou a sua empresa a ser hoje um dos gigantes mundiais a todos os níveis.

Jobs parece eterno, e continuam a surgir declarações que demonstram a sua capacidade fora de comum para prever aquilo que podemos esperar com uma visão futura.

Neste caso estávamos em 1994. Steve Jobs surge agora num novo vídeo onde fala na década que estava para vir. O empresário norte-americano tinha 39 anos na altura desta entrevista:

“Todo o meu trabalho feito até aqui vai tornar-se obsoleto até aos meus 50 anos”, afirmou, ou seja, Jobs parecia fazer género de previsão de como o mundo tecnológico iria estar em 2005.

Na verdade não se enganou muito. Até aquela altura Jobs tinha lançado pouco mais que os famosos Apple I e Apple II, e sabia que era preciso evoluir bastante na próxima década. Assim o fez, lançando produtos revolucionários como o iPod ou o iPhone, e fazendo da Apple a marca reconhecida e conceituada que é hoje.

Em destaque

Subir