Um ananás ‘invadiu’ a cozinha de Jolene Creighton, mas a humana nada receou: afinal, a pitbull Stella estava lá para a proteger.
Quando foi resgatada das ruas, Stella estranhava o ambiente interior da casa de Jolene Creighton. Ladrava às cadeiras, aos tapetes, a quase tudo o que era novidade para esta pitbull. Após longos meses de treino, a dona conseguiu habituar a cadela a viver numa casa.
Um dia, depois de ter regressado do supermercado, Jolene Creighton ouviu Stella a ladrar, um comportamento que já não era habitual na cadela.
Quando chegou à cozinha, a humana apercebeu-se do que perturbava a pitbull: era um ameaçador, perigoso e colorido ananás.
“Stella estava a ladrar para a banca por alguma razão. Demorei uns segundos a perceber que estava com medo do ananás. Comecei a gravar o vídeo, mas tive de parar porque ela parecia que ia ladrar até que o ananás se fosse embora”, contou a dona.
O video começou por circular nas redes sociais e não tardou a ganhar destaque em sites virais, como o Mashable, e até em jornais, como o Daily Mail e o Huffington Post.
O mediatismo tem servido para Jolene Creighton passar uma mensagem: “A história não acaba quando um animal é adotado, isso é apenas uma parte da história”.
Recorrendo a números fornecidos pelas autoridades, a dona de Stella lembrou que nos EUA é abatido “um cão ou gato saudável e apto para adoção a cada 11 segundos”.