Desporto

Vídeo: “Sporting já não está habituado a perder com Benfica”, diz Jesus

Jorge Jesus é uma figura incontornável na história mais recente nos dérbis entre Benfica e Sporting. O treinador do Al-Hilal conversou com a SIC sobre o duelo e disse que “não há favoritos”, embora tenha tratado de avisar que o conjunto de Alvalade “já não está habituado a perder” com as águias.

“Não há favoritos, mas há sempre uma percentagem maior para a equipa que joga em casa. O Sporting já não está habituado a perder com o Benfica, estava, mas agora já não está”, salientou Jorge Jesus que, na última década esteve sempre nestes jogos fosse por um clube ou por outro.

O treinador explicou ainda, por isso, que “aqueles jogadores já vão à Luz com uma confiança completamente diferente”.

Sobre o plantel leonino, que viveu momentos dramáticos na sequência do ataque à Academia Alcochete, Jorge Jesus destacou o papel de Sousa Cintra.

“Conseguiram fazer regressar a maior parte deles, o presidente Sousa Cintra fez um trabalho espetacular. Perderam o William, o Gelson e o Rui Patrício mas os outros titulares estão lá. Não vejo que por aí possa haver desculpas.”

O duelo entre Benfica e Sporting está agendado para o próximo sábado, no Estádio da Luz.

Veja o vídeo.

Jorge Jesus explicou ainda que a relação com Luís Filipe Vieira está “normalizada”.

“Havia interesses desportivos a defender. Deixamos até de nos falar e hoje já somos grandes amigos, porque éramos grandes amigos.”

Em destaque

Subir