TV

Vídeo: Speaker grita “palhaço” quando Costa entra no comício do PS

O speaker de um comício do PS terá gritado “palhaço” em vez de “PS”, no momento em que António Costa entrava no evento em Leiria, nesta quinta-feira. A gaffe deixou os socialistas embaraçados. Veja o vídeo.

O episódio não passou despercebido aos presentes e foi captado pelos microfones da TVI. O PS fala numa falha de áudio. E confirma-se. Houve uma falha. Resta saber quem é o responsável.

António Costa, secretário-geral do PS, entrava com ar triunfal na sala onde iria decorrer o comício. O speaker anuncia a presença com um sonoro grito de “palhaço”, que antecedeu o tradicional “PS”, que os militantes e socialistas presentes repetiram.

Não há memória de uma máquina de campanha ter permitido que o speaker se manifestasse de forma insultuosa ao candidato, durante um comício.

Terá sido precisamente o que aconteceu em Leiria. Há quem chame gaffe e é possível que o tenha sido, mas confundir “palhaço” com “PS” só é aceitável em termos fonéticos.

Na verdade, são palavras que se assemelham, sobretudo num registo de comício e com pausas silábicas, mas que se torna difícil de entender.

Os socialistas presentes no comício bem emendaram a mão e gritaram “PS”, repetidamente. Mas o certo é que o caso não passou despercebido, nem aos presentes, nem aos microfones da TVI.

Costa continuou a caminhada triunfal e o assunto acabou por ser ‘apagado’ da noite em que o secretário-geral do PS voltou a repetir críticas ao Governo.

O incidente de campanha, durante o dia de ontem, foi relativizado pelo Partido Socialista e o caricato da situação é tão evidente que, como é óbvio, não poderá ser utilizado como arma de arremesso na campanha, por parte dos partidos adversários do PS e de António Costa.

Veja o curto vídeo de um caso que não deveria ter ocorrido, sobretudo numa altura em que o PS e a coligação discutem, taco a taco, a vitória nas eleições legislativas de 4 de outubro.

As imagens, que ganharam eco nas redes sociais:

https://www.youtube.com/watch?v=qFDpOXQg7Sw

Em destaque

Subir