Nas Redes

Vídeo: Sousa Tavares acusa SIC de se aproveitar de câmara oculta no interrogatório a Sócrates

A SIC emitiu uma reportagem com interrogatórios feitos ao ex-primeiro-ministro José Sócrates, no âmbito da Operação Marquês. O escritor Miguel Sousa Tavares foi convidado a comentar o tema, na SIC. E criticou a SIC. Rodrigo Guedes de Carvalho fez ‘a defesa da honra’. E o diálogo entre ambos é curioso. Não há nada que Sócrates não divida. Veja o vídeo.

O espaço de comentário de Miguel Sousa Tavares, nesta segunda-feira, no Telejornal na SIC, ficou marcado por uma crítica do escritor ao canal de Carnaxide.

Sousa Tavares foi duro nas palavras e qualificou a grande reportagem de “uma câmara oculta com filmagens de Sócrates sem conhecimento dos arguidos”.

“Deixa-me dizer, Rodrigo – porque ficaria mal comigo próprio se não o dissesse e com grande tristeza o digo –, que eu vi muito desconfortavelmente aquilo que a SIC chamou a ‘grande reportagem’, na semana passada, onde vimos uma câmara oculta que filmou interrogatórios a José Sócrates e não só e que não tenho dúvida nenhum de que aquela filmagem é sem o conhecimento dos arguidos”, lamentou o escritor.

Rodrigo Guedes de Carvalho interrompe e salienta que não se trata de uma câmara oculta, mas de um equipamento do Ministério Público.

Miguel Sousa Tavares insiste. Pairam dúvidas. Há duas visões opostas. O que é normal, quando o tema é José Sócrates.

Veja o vídeo:

Miguel Sousa Tavares vs Rodrigo Guedes de Carvalho na SIC agora:- Vi muito desconfortavelmente aquilo que a SIC chamou de grande reportagem, uma câmara oculta com filmagens a José Sócrates sem conhecimento dos arguidos. – Aquilo era do Ministério Público, não era câmara oculta. – Era câmara oculta, os arguidos não tinham conhecimento.- Tens a certeza que os arguidos não tinham conhecimento? Tens a certeza do que estás a afirmar?

Publicado por MC Somsen em Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

Em destaque

Subir