Nas Notícias

Vídeo: Sobreviventes de tiroteio pagam casamento ao jovem herói

jovem heroi Jon Meis vai casar sem pagar um cêntimo com a cerimónia. Nem com a lua de mel. Está tudo pago pelos sobreviventes do tiroteio na Universidade de Seattle Pacific, a 5 de junho. Foi Jon Meis quem derrubou o atirador quando este se preparava para recarregar a arma.

O herói da Universidade de Seattle Pacific, a mesma onde foi registado um tiroteio a 5 de junho, vai ter o casamento pago pelos sobreviventes. Jon Meis, de 22 anos, e a noiva, Kaylie Sparks, nem sequer têm de se preocupar com a lua de mel: também está paga.

A comunidade estudantil respondeu com uma campanha de ‘crowdfunding’ ao heroísmo de Jon Meis, o estudante que permitiu dominar Aaron Tbara, o autor do tiroteio no campus da universidade.

Nesse dia, Jon Meis aproveitou um momento em que o atirador ia recarregar a arma para o atingir com gás-pimenta. Com o apoio de alguns colegas, que mal se aperceberam do ato correram para o ajudar, o jovem derrubou e dominou Aaron Tbara.

O ato de heroísmo tornou-se viral e, ainda a 5 de junho, foi lançada uma campanha para financiar o casamento de Jon Meis. O sucesso foi tanto que a iniciativa estendeu-se à lua de mel, que também ficou paga.

“Ele é um herói. Estou muito orgulhoso do altruísmo que o meu companheiro de habitação mostrou ao dominar o atirador”, escreveu o colega Matt Garcia, no Twitter.

Em destaque

Subir