Mundo

Vídeo: Sobrevivente revela detalhes do acidente aéreo da Chapecoense

Um sobrevivente do acidente aéreo que dizimou a equipa da Chapecoense deu uma entrevista conta detalhes dos últimos momentos vividos a bordo. O boliviano Erwin Tumiri revela também pormenores do resgate.

Um dos seis sobreviventes do acidente aéreo ocorrido na Colômbia – que foi filmado no momento do resgate – contou alguns detalhes do “pesadelo” que viveu, durante o acidente e nos momentos que se seguiram.

Erwin Tumiri relata que teve de se confrontar com “corpos espalhados, sem sinais de vida”, mas tentou afastar-se do avião porque teve receio de que o aparelho explodisse.

O boliviano diz que o comandante do aparelho não informou a tripulação de que iria ocorrer uma aterragem de emergência. E que momentos antes da queda estava a conversar com o treinador da Chapecoense.

Relata ainda que as luzes se apagaram. “Pensei que iria ser uma aterragem normal”, diz o sobrevivente, que será uma fonte de informação importante, nas investigações.

Tumiri desmente declarações que lhe são atribuídas. Garante que não se preparou para a aterragem. E diz que tem um sonho para cumprir: conhecer a cidade de Chapecó.

Veja a entrevista:

Em destaque

Subir