Nas Notícias

Vídeo: Sobrevive a queda de 250 metros, a escalar montanhas escocesas

montanhista ferido 400 Chama-se Ollie Daniel, é montanhista, tem 25 anos e sorte em estar vivo, depois de uma queda de 250 metros, na Escócia. Mas nem este incidente quase fatal demove Ollie, que promete voltar a subir ao local que poderia ser o da sua morte. Veja as imagens do resgate.

Um montanhista sobreviveu a uma queda de 250 metros, do alto das montanhas escocesas de Cairngorm. Ao lado do pai e de um amigo, escalava o penhasco Coire Sputan Dearg, localizado a norte do país.

A visibilidade era praticamente nula e Ollie Daniel pousou o pé no que pensava ser terra firme. Mas debaixo do pé não havia solo. E começou a deslizar até ao chão. “Houve momentos em que me senti em plena queda livre. Tenho sorte em estar vivo”, diz o montanhista britânico, que promete não desistir da sua paixão.

Ollie Daniel foi transportado de helicóptero para uma zona de segurança e para tratar uma fratura no pulso e as nove costelas partidas, em resultado desta queda brutal. O montanhista sofreu também lesões pulmonares, bem como alguns cortes e contusões.

Em declarações à BBC, Ollie Daniel revelou que vai voltar a subir as montanhas, apesar de ter noção de que o facto de estar vivo é um verdadeiro milagre.

Veja as imagens do resgate de Ollie Daniel, num helicóptero da Força Aérea Britânica:

https://www.youtube.com/watch?v=BXF-QjBQPm0

Em destaque

Subir