Nas Notícias

Vídeo: Dorme sobre o smartphone, que incendeia durante a noite

telemovel queimado almofada 400 Adolescente Ariel Tolfree adormeceu com o telemóvel debaixo da almofada. E recebeu uma mensagem, durante a noite: um cheiro a queimado que lhe salvou a vida. Ariel, de 13 anos, foi salva pelo nariz. O seu Samsung Galaxy S4 deverá ir para o lixo, sem direito a reclamar eventuais garantias, porque a jovem terá mudado a bateria, colocando uma que não é original.

Um tremendo susto para uma família norte-americana, numa história que começou com uma adolescente em risco e terminou com um final feliz (e um telemóvel no balde do lixo).

Ariel Tolfree é a melhor representação da dependência de algumas pessoas pelo aparelho. Era tão ligada ao seu S4 que dormia com ele debaixo da almofada.

Mas foi uma comunicação exterior ao smartphone da Samsung que lhe salvou a vida: um forte cheiro a queimado, acompanhado de algum fumo, segundo adianta a Fox 4 News.

Era o sinal de alerta para o que sucedia debaixo da almofada: o telemóvel pegara fogo e Ariel Tolfree conseguiu perceber os riscos que corria ao dormir com o aparelho sob a sua cabeça.

Para Ariel, dormir com o smartphone colocado debaixo da almofada era um hábito. Adormecia em contacto com os amigos, através das redes sociais e não só, e só o sono a separava da ligação ao mundo.

No entanto, se a ligação ao mundo se perde quando adormece, o mesmo não sucede com a união física com o seu Samsung Galaxy.

E por que razão o aparelho pegou fogo? Supostamente, segundo assumem os pais, porque não tinha uma bateria original. Com o uso reiterado de Ariel, foi necessário substituir essa bateria.

Acontece que a marca recomenda que o aparelho não seja coberto, precisamente com o corpo, durante o sono.

Caso contrário, a bateria do telemóvel pode pegar fogo.

Esta família aprendeu muitas lições, com este acidente, que poderia ter provocado ferimentos graves a Ariel Tolfree.

O pai de Ariel, Thomas Tolfree, deixa uma mensagem. Veja o vídeo:

Em destaque

Subir