Tecnologia

Vídeo: Sistema ‘made in Portugal’ permite jogar Angry Birds apenas por gestos

covii angry birds 1Companhia de Vila Nova de Gaia pretende abrir uma nova porta de oportunidades para as equipas de programação, que podem, com este sistema, criar aplicações onde os comandos podem ser dispensados.

Chama-se ViiM SDK e pertence à portuguesa CoVii, uma empresa sediada em Vila Nova de Gaia que aposta na criação de aplicações para sensores a três dimensões.

O ViiM SDK é nada mais nada menos que uma plataforma, criada para sistemas Windows, Mac ou mesmo Linux, que vai dar às equipas de programação um vasto leque de opções adicionais para sistemas de controlo gestual.

Para demonstrar as potencialidades desta nova plataforma, a equipa da CoVii decidiu apostar num dos jogos mais famosos do mundo atualmente, Angry Birds. No vídeo disponibilizado no YouTube, é possível perceber-se a facilidade com que os pássaros raivosos são atirados aos pobres porcos, apenas com o recurso às mãos.

A plataforma está ainda numa fase de testes mas deve ser lançada em breve. A grande aposta parece ser o mercado internacional.

Veja aqui o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=sOASAXO_Gno

Em destaque

Subir