Mundo

Tem síndrome de Down e é um modelo, na moda e como pessoa

Chama-se Katie Meade, tem 32 anos e síndrome de Down. É a primeira mulher com a doença a dar o rosto numa campanha de produtos de beleza. A linha de produtos para cabelo da Beauty e Pin-Ups chama-se ‘Fearless’. E “destemida” é o nome do meio de Katie Meade. Veja o vídeo.

A empresa Beauty e Pin-Ups, do ramo da beleza, lançou-se na procura de uma modelo que representasse o conceito de uma linha de produtos para o cabelo chamada ‘Fearless’ – ou ‘Destemida’, em Português. E encontrou em Katie Meade a pessoa perfeita.

E a pessoa perfeita tem síndrome de Down, o que lhe confere o título de primeira modelo com aquela doença a participar numa campanha do género.

Com 32 anos, Katie foi considerada a mais destemida de todas as candidatas e por isso foi eleita para a campanha .

“Selecionámos a pessoa que fosse mais destemida, para dar a cara por este novo produto. Katie Meade já foi operada ao coração, conquistou uma medalha de ouro em Olimpíadas e é a porta-voz da Best Buddies International, uma entidade que promove a inclusão de pessoas com deficiência”, realça o comunicado oficial da empresa, que justifica a escolha.

Mas há mais razões: “ Katie é uma filha, uma irmã e uma amiga que foi capaz de superar as suas barreiras. Eliminou estereótipos, preconceitos, e conquistou corações, entre os quais os nossos. É, definitivamente, a nossa inspiração”.

O produto da Beauty e Pin-Ups não procura apenas a beleza. Transmite uma mensagem de coragem, no que quer que se faça.

Esta história notável termina com o vídeo da campanha, com Katie como protagonista, e com uma nota de rodapé: parte da receita gerada pela venda do produto será entregue à Best Buddies International.

Veja o vídeo da campanha.

Em destaque

Subir