Nas Notícias

Vídeo: Simulação do voo do Airbus que se despenhou nos Alpes

aviao germanwings montagem 400 Os registos oficiais do Airbus A320, que se despenhou nos Alpes, permitem fazer uma simulação do voo. A France 2 utilizou esses dados e recriou a fatídica viagem do aparelho da Germanwings, que terminou com a morte de 150 pessoas, em França. Veja o vídeo do voo que tinha como destino a cidade alemã de Düsseldorf, mas que acabou de forma trágica.

Algumas das informações já recolhidas, relativamente ao voo do A320 da Germanwings, que nesta terça-feira caiu nos Alpes, permitem criar este vídeo, que simula a viagem fatídica.

O avião parte de Barcelona e não enfrenta condições meteorológicas adversas.

A viagem decorre com normalidade, até que o aparelho começa a perder altitude de forma dramática: um quilómetro por minuto.

Não é emitida qualquer mensagem de alerta, ao contrário de informações iniciais, até que o aparelho se despenha, num acidente aéreo que provocou 150 vítimas.

Entretanto, prosseguem as investigações às causas do acidente aéreo, sendo que não foi ainda encontrada uma causa para a tragédia.

Veja o vídeo feito pela France 2, que simula, recorrendo a imagens em 3D, a trajetória do A320 da companhia low-cost alemã.

O destino era a Alemanha, mas o aparelho, que saíra de território espanhol, acabou por se despenhar nos Alpes franceses.

Em destaque

Subir