Mundo

Vídeo: Siku, o urso polar que quase morria à nascença e é estrela no Facebook

urso_polar_sikuChama-se Siku e é um urso polar que teve de ser separado da mãe, à nascença, em finais de novembro, na Dinamarca, mas não é um animal infeliz. Três funcionários de um jardim zoológico local adotaram o urso, alimentaram-no e mimaram-no. Siku é estrela no Facebook e conta com mais de 23 mil fãs na sua página oficial…

Siku nasceu há 38 dias, na Dinamarca, mas teve de ser separado da mãe, já que os responsáveis do parque natural onde nasceu detetatam que a progenitora não tinha leite para alimentar o seu bebé.

A crónica de uma morte anunciada transformou-se, no entanto, numa bela história de vida. Este urso polar foi adotado pelos seus três tratadores do jardim zoológico Skandinavisk Dyrepark e recebe todos os cuidados básicos, além de um amor que se intensifica.

Pesa atualmente cerca de 4,5 quilogramas. É um dos animais mais amados do mundo e os seus tratadores recebem, diariamente, centenas de mensagens de pessoas que pretendem ajudar a cuidar do pequeno urso.

As televisões dinamarquesas encontraram na história de Siku um exemplo daquilo que deve ser a relação de harmonia entre animais e humanos. E essa relação estreita-se também através da Internet.

O urso polar é estrela nas redes sociais, com mais de 23 mil seguidores no seu espaço oficial no Facebook, através do qual são comunicadas todas as fases do processo de crescimento.

No entanto, mais do que estrela em rede social, Siku é amado, tratado com carinho e por isso está feliz. Comporta-se como um animal doméstico, alimenta-se com biberão e recebe o carinho dos seus pais adotivos.

Veja as imagens

Em destaque

Subir