Desporto

Vídeo: Sete segundos, duas faltas, dois amarelos e expulsão

E que ninguém diga que o árbitro turco Cünyet Çakir (conhecido por abusar da mostragem do cartão) esteve mal no lance. Veja as imagens.

Não é assim tão raro assistir a uma conduta incorreta de um jogador, que num mesmo lance cometa duas infrações que levem à mostragem de igual número de cartões amarelos. Por regra, os árbitros fecham os olhos a uma dessas faltas e admoestam o jogador uma única vez.

Mas não foi isso que sucedeu no jogo entre a Irlanda do Norte e a Hungria. Chris Baird, jogador irlandês, sentiu na pele o rigor de uma decisão corajosa.

Refira-se como curiosidade que Cünyet Çakir é um dos árbitros mais prestigiados da Europa. E apesar de ter no seu cadastro decisões polémicas – sendo até conhecido por se exceder no uso dos cartões – a verdade é que o turco esteve aparentemente bem.

Çakir foi o árbitro eleito pela UEFA para a final da Liga dos Campeões da época passada, entre Barcelona e Juventus.

Chris Baird pontapeia um adversário, que fica caído no relvado, e corta um contra-ataque com uma entrada duríssima. Duas infrações em apenas sete segundos.

O juiz da partida aproximou-se, mostrou um cartão amarelo pela primeira falta, apontando para a zona do terreno onde foi cometida, e ato contínuo levanta o cartão novamente.

O irlandês nem queria acreditar, mas a ordem de expulsões chegou logo a seguir.

Veja o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=VbereuGq2jM

Em destaque

Subir