Nas Redes

Vídeo: Serrão vira pasteleiro e oferece pastéis de Belém

Manuel Serrão não deixou passar ‘em claro’ a derrota do Benfica diante do Belenenses e apareceu no programa ‘Prolongamento’, da TVI 24, vestido de pasteleiro, tendo oferecido pastéis de Belém, numa alusão aos dois golos sofrido pelos encarnados diante dos azuis. Além de canela, “polvilhei com Rui Vitória”, disse. Veja o momento no vídeo.

Não é a primeira vez que Serrão aparece ‘trajado’ no programa a representar algo ou alguém com alusão a uma derrota ou processos mediáticos a envolver o nome do Benfica.

Depois de já ter, por exemplo, ter aparecido vestido de D. Afonso Henriques, por altura da derrota das águias na final da Taça de Portugal, então orientados por Jorge Jesus, Serrão também apareceu, há pouco tempo, vestido de caçador de toupeiras, em referência ao processo ‘E-Toupeira’ no qual a SAD encarnada é arguida.

Desta feita, o comentador portista apareceu vestido de pasteleiro e ofereceu os célebres pastéis de Belém, que marcam a tradição da zona do Restelo, de onde o Belenenses é originário, embora vá agora jogando no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, em consequência de um desentendimento entre o Belenenses (clube) e o Belenenses (SAD).

“Está tudo bem, Manuel?”, questiona Sousa Martins, apresentador do ‘Prolongamento’, ao ver Serrão vestido de pasteleiro.

“Está tudo perfeito, tudo magnífico”, salientou o comentador portista, explicando o motivo para estar assim vestido.

Veja o vídeo a partir dos 33:55.

“Eu ia cumprimentar o professor Marcelo [Rebelo de Sousa] na zona de Belém e entrei nos pastéis de Belém e disseram-me para agradecer ao Benfica, porque de cada vez que o Benfica perde com o Belenenses formam-se filas para comprar pastéis de Belém.”

Manuel Serrão explicou ainda que estavam a fazer uma “promoção de vender dois pastéis de Belém”.

“Então eu disse que levava um para o Sousa Martins e outro para o [Pedro] Proença e eu não como nenhum.”

O comentador portista explicou ainda, em jeito de brincadeira, que foi ele mesmo que confecionou o pastel.

“Fui eu que fiz, como se pode ver. Tem um bocadinho de canela, polvilhei com Rui Vitória, tem um bocadinho de Luís Filipe Vieira. Estão impecáveis. Eu devo dizer que já comi um, não consegui resistir.”

O Benfica, recorde-se, foi derrotado por 2-0 diante do Belenenses e Rui Vitória foi contestado pelos adeptos, como mostra o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=B7GR4HD898HH

Em destaque

Subir