Nas Notícias

Vídeo: Seria capaz de cortar o cabelo com uma espada?

samurai dos penteados Nguyen Hoang Hung não é um cabeleireiro normal. Ao invés de usar a tesoura, este vietnamita usa uma ‘wakizashi’, a espada japonesa mais temida na era dos samurais. Seria capaz de confiar a sua cabeça a um artista destes?

No Vietnam existe um salão onde cortar o cabelo é uma aventura.

Nguyen Hoang Hung desenvolveu uma técnica única: trabalha com uma ‘wakizashi’, uma espada curta japonesa de lâmina muito afiada cuja origem remota ao século XV.

A ‘wakizashi’ era uma das armas de eleição dos samurais e, durante muitos séculos, era a única espada com a qual se poderia realizar o ritual do ‘seppuku’, o suicídio (por esventramento) de quem perdeu a honra (também conhecido por ‘haraquiri’).

Nguyen Hoang Hung nem sempre trabalhou com a espada. Era um cabeleireiro ‘normal’ até que, há quatro anos, foi convidado a participar num ‘game show’, uma tradição japonesa que mistura jogos com concurso de talentos.

Desafiado a cortar cabelos sem usar ferramentas tradicionais, o vietnamita participou com uma serra de mão. Logo após esse ‘game show’, Nguyen Hoang Hung começou a usar uma ‘wakizashi’, praticando em perucas até ganhar mestria suficiente para os penteados mais curtos.

A fama do ‘corte de espada’ rapidamente se espalhou o cabeleireiro acabou por abandonar a tesoura e a navalha, cortando os cabelos unicamente com a ‘wakizashi’ e tornando-se num samurai dos penteados.

https://www.youtube.com/watch?v=cq7B1MtVVcc

Em destaque

Subir