Nas Notícias

Vídeo: Será a ovelha ciclope real?

ciclope Os internautas da Turquia estão divididos. Um agricultor fez divulgar um vídeo onde aparece uma jovem ovelha só com um olho, localizado no meio do eixo deveriam estar dois olhos. Será este ciclope real? O Daily Star foi investigar e diz que sim, mas veja por si.

A mitologia grega refere que os ciclopes eram monstros com um olho só, localizado no meio do eixo onde as pessoas têm dois olhos, expulsos do Olimpo e condenados a viver na Terra.

Na Turquia, bem perto das terras gregas que popularizaram tais mitos, um agricultor orgulha-se de ser dono de uma ovelha ciclope.

O jovem animal foi filmado algumas semanas após o nascimento, balindo como uma ovelha normal, mas encarando a câmera com apenas um olho.

O vídeo tem-se tornado viral e alimentando a polémica: será a ovelha real? Ou alguém anda a manipular a imagem?

De acordo com o Daily Star, a ovelha existe mesmo e chama-se Ciclope. Foi filmada ainda com poucos dias de vida, pelo que mal se segurava em pé. A deformação que provocou o olho único é também responsável pelo facto do animal não conseguir recolher a língua, que fica permanentemente de fora.

O tablóide britânico cita ainda exemplos de casos semelhantes, que terão ocorrido na década de 50 na zona de Idaho, no EUA.

Na altura, o Departamento de Agricultura federal terá concluído que o milho selvagem continha uma substância que provocava várias deformações durante a gestação.

Ainda segundo o Daily Star, a espécie de milho em causa pode ainda ser encontrada em certas regiões da Europa e da Ásia, numa área que engloba a Turquia.

Veja por si e acredite se é real ou não:

{liveleak}2f9_1406211315{/liveleak}

Em destaque

Subir