Mundo

Vídeo: Sem-abrigo ganha 450 mil euros na raspadinha

Michael Engfors, um sem-abrigo de Aspen, nos Estados Unidos, gastou nove euros numa raspadinha e ganhou 450 mil euros. Uma pequena parte do dinheiro já tem destino: vai comprar um bilhete de avião para rever a filha.

Entregue à sua sorte, Michael decidiu investir o pouco que tinha num jogo de azar. E saiu a sorrir.

A história de um sem-abrigo que ganha um prémio de jogo já seria, por si só, motivo de interesse. Mas o caso de Michael Engfors tem detalhes apaixonantes.

Este norte-americano de 60 anos vivia num abrigo para pessoas sem casa. A ruína do seu negócio foi o primeiro capítulo rumo ao desespero. Perdeu a mulher, ficou longe da filha, mergulhou numa vida de dependência do álcool.

Os últimos seis anos foram passados nas ruas de Aspen, no Colorado. O sonho de recuperar o que perdeu (sobretudo a filha) era alimentado pela raspadinha que comprava, quando tinha dinheiro.

Até que comprou um bilhete, investindo oss 10 dólares que tinha consigo. Cerca de nove euros. O bilhete da “Esplendor Eterno” – assim se chama a raspadinha – foi sendo destapado, revelando o prémio: 500 mil dólares, ou cerca de 450 mil euros.

Entrevistado por uma televisão local, Michael revelou que quer reencontrar a filha, que não vê há duas décadas. Quer comprar uma cada e um par de esquis.

Veja o vídeo com a reportagem.

Em destaque

Subir