Desporto

Vídeo: Selecionador inglês apanhado num escândalo de corrupção

sam_allardyce_900O selecionador inglês de futebol, Sam Allardyce, foi apanhado numa investigação feita por jornalistas do The Telegraph, que com câmara oculta fizeram-se passar por intermediários numa negociação de jogadores. Allardyce deu instruções para conseguir ‘fintar’ os regulamentos da Federação Inglesa (FA), para negócios onde iria arrecadar cerca de 460 mil euros. Veja o vídeo que tramou o selecionador inglês.

Jornalistas do periódico inglês The Telegraph fizeram-se passar por intermediários de um grupo de investidores asiáticos que pretendiam contratar jogadores. O vídeo é prova de um crime e a base de uma investigação que prossegue na FA.

Com câmara oculta, filmaram Sam Allardyce a dar instruções que permitiriam passar ao lado dos apertados regulamentos do futebol inglês, que apertaram o cerco aos investidores – nomeadamente no que diz respeito à partilha de passes de jogadores.

Esta medida adotada pela FA em 2008 foi também implementada pela FIFA, no ano passado.

O selecionador inglês – entretanto despedido – iria ganhar mais de 460 mil euros, como intermediário de transferências nestes negócios fora das regras.

Diz, nas conversas com os falsos investidores, que “é muito fácil” quebrar as regras.

Já fora do cargo de selecionador, Sam Allardyce vai agora ser alvo de uma investigação. A Federação Inglesa revelou que abrirá um inquérito ao caso.

Veja o vídeo com as conversas estabelecidas entre os jornalistas e Allardyce. Foram três encontros, mantidos em Londres e Manchester.

Em destaque

Subir