Desporto

Vídeo: Seleção dos Estados Unidos deixa mensagem de apoio às vítimas dos incêndios

A solidariedade em torno de Portugal conheceu por estes dias um novo episódio. O país recupera da devastadora tragédia que destruiu muitas vidas e obrigou ao recomeço de tantas outras. A Seleção Nacional vestiu o equipamento solidário e organizou dois encontros para tentar ajudar, da maneira possível, as pessoas afetadas pelas chamas. Esta terça-feira, Leiria – um dos conselhos mais afetados pelos fogos – recebe a equipa dos Estados Unidos da América, mas foi a própria seleção americana que, em vídeo, enviou condolências e se revelou solidária para com Portugal. Veja o vídeo.

Os jogadores americanos começam por agradecer à Federação Portugesa de Futebol o convite para disputarem o encontro em Leiria, que “com outras zonas do país, foram recentemente devastadas por horríveis incêndios”.

“Damos as nossas condolências às famílias das vítimas e é uma honra disputarmos um jogo que gera apoio às pessoas afetadas”, diz um dos jogadores.

Um outro atleta apela à comunidade americana a viver em Portugal para “vir a Leiria” e mostrar “a sua solidariedade às vítimas que estão a recuperar”.

O vídeo termina com os internacionais americanos a expressarem-se “solidários”, em português. Veja.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=NXNS4S91K4YD

 

Em destaque

Subir