Desporto

Vídeo: Seja bem-vindo à Cidade do Futebol, a casa das seleções

É inaugurada nesta quinta-feira a Cidade do Futebol, que vai servir as seleções nacionais, de todos os escalões. Situada no Alto da Boa Viagem, em Oeiras, a infraestrutura tem sete hectares e nasce no dia em que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) cumpre o 102.º aniversário.

A Cidade do Futebol será a nova sede da Federação, o centro logístico, a área técnica das seleções, um centro de acolhimento e campos de jogo, para servir não só a equipa principal, como todos os escalões jovens e futebol feminino.

O espaço conta ainda com três campos de treino, um outro para treino de guarda-redes, cinco balneários, ginásio, espaço para hidroterapia, assim como um local reservado às equipas técnicas.

A cerimónia inauguração decorre nesta quinta-feira, a partir das 15h00, e contará com as presenças do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e do primeiro-ministro, António Costa.

Estarão presentes na abertura de portas da Cidade do Futebol o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Wengorovius Meneses, e o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, e os líderes dos grupos parlamentares da Assembleia da República.

É já na Cidade do Futebol que a seleção nacional irá preparar o Euro’2016, que se disputa em França.

A FPF convidou ainda os antigos presidentes, sócios ordinários, antigos selecionadores e ex-jogadores internacionais, presidentes dos clubes de futebol e futsal, parceiros comerciais ou representantes das forças de segurança.

A primeira competição que a Cidade do Futebol acolherá é o Torneio das Seleções Nacionais sub-15, já neste fim de semana, com a presença de quatro representações nacionais e 84 jogadores.

Veja o vídeo e conheça a infraestrutura.

Em destaque

Subir