Nas Notícias

Vídeo: Se não vai usar o cérebro, doe os outros órgãos

doar orgaos Uma organização belga recolheu vídeos e fotos virais da internet para promover a doação de órgãos. O mote da campanha é que uma pessoa estúpida ao ponto de colocar em risco a própria vida pode ajudar a salvar outras.

Na internet não faltam fotos e vídeos de pessoas que, em busca da fama ou simplesmente por negligência, cometem os atos mais improváveis e com consequências que podem ser fatais.

Para a organização belga Reborn to Be Alive, a estupidez capaz de matar uma pessoa pode também servir para salvar outras. Ou, numa versão mais simpática, se vai arriscar os seus órgãos, doe os que sobrarem, pois há sempre quem precise.

Junto com as fotos e os vídeos vem o mote da campanha, imaginada pela agência Duval Guillaume: “Oito órgãos podem ser doados. Por sorte, o cérebro não é um deles”.

Os exemplos são vários, desde o trabalhador que serra uma tábua de madeira apoiada nas costas de um colega ao artista que tenta saltar do telhado para uma piscina. Afinal, não há limites para o poder da internet, muito menos para a imaginação humana.

Em destaque

Subir