Mundo

Vídeo: Sangue e lágrimas dos refugiados, no confronto com a polícia húngara

A polícia húngara está a recorrer aos mais duros procedimentos para travar a vaga de refugiados provenientes da Sérvia. Este vídeo não deve ser visto por pessoas sensíveis.

Junto à fronteira com a Sérvia, a polícia húngara está a adotar procedimentos como uso de força, gás lacrimogénio, gás pimenta e canhões de água. As imagens que chegam do local podem ferir a sensibilidade do leitor.

Os gritos das crianças são o áudio terrível de um vídeo que mostra a forma como a polícia da Hungria está a lidar com o problema da vaga de refugiados.

Os postos de fronteira são locais de paragem obrigatória, sem condições de sobrevivência. Sem poder voltar para trás, centenas de famílias estabelecem com as autoridades um braço de ferro.

Um pai, com o rosto ensanguentado, segura o filho nos braços. O pai geme com a dor. O filho acolhe nos seus braços as lágrimas de sangue do seu progenitor. Uma imagem que simboliza o confronto entre refugiados e autoridades húngaras.

Estas são as imagens que – mais do que envergonhar a União Europeia – transmitem a dimensão de um problema que se alastra, com a Europa incapaz de dar uma resposta célere para as vítimas da guerra.

Reiteramos que o vídeo pode impressionar os mais sensíveis.

https://www.youtube.com/watch?v=zl5YF0qWK7k

Em destaque

Subir