Nas Notícias

Vídeo: Salva cão de casa a arder e vai preso

salva bishop Seria capaz de salvar o seu cão se soubesse que estava a infringir a lei? Jarrod Martin saltou para o apartamento em chamas para resgatar Bishop e foi detido mal regressou ao chão. Vai responder por dois crimes de desobediência.

‘Dura lex, sed lex’. Em West Nashville, nos EUA, um homem foi preso por salvar o próprio cão, Bishop, de um incêndio num bloco de apartamentos.

O calor do fogo fez com que os pisos dos andares estivessem em risco de ruína, isto para não falar de que os bombeiros estavam a ficar sem água para combater as chamas.

Na rua, a polícia mandava as pessoas afastarem-se, mas um homem desobedeceu. Era um dos moradores do prédio e viu, por detrás da porta de vidro da varanda, o cão, Bishop.

Jarrod Martin furou a barreira montada pela polícia, saltou até à varanda e resgatou o cão, salvando-se a ele de seguida. Só que, quando regressou ao chão, tinha a polícia à espera…

“O que o senhor Martin fez foi muito perigoso. Colocou a sua vida em risco, assim como as vidas dos bombeiros”, afirmou o porta-voz da corporação, argumentando que a quebra do vidro da porta podia permitir a entrada de oxigénio suficiente para alimentar uma explosão.

“É contra a lei, durante uma operação de emergência, interferir com essa operação ou criar qualquer obstáculo”, acrescentou a porta-voz da polícia.

Os argumentos não convenceram Jarrod Martin. Acusado de dois crimes de desobediência, garantiu que voltava a fazer tudo na mesma para salvar o cão, insistindo que os bombeiros não conseguiriam socorrê-lo a tempo.

“Eu amo o Bishop. Não podia ficar sentado a vê-lo morrer queimado, ainda para mais quando eu sabia que podia fazer algo”, insistiu.

Em destaque

Subir