Nas Notícias

Vídeo: Sabe o que é um dronie? É um selfie criado a partir de um drone e começa a ser moda

dronie 400 Depois da euforia dos selfies, eis a moda dos dronies, que se baseiam no mesmo conceito, com a variante que são feitos a partir de drones, com imagem em movimento. Os dronies captam não só o rosto do seu autor, como todo o ambiente que o rodeia. Veja o vídeo.

Sabe o que é um dronie? Provavelmente, a resposta a esta pergunta ser-lhe-á útil, porque esta moda – não sendo nova, porque há mais de um ano que são feitos – tornou-se num concorrente dos selfies, os autorretratos que se tornaram omnipresentes.

Mas se os selfies mostram apenas o rosto do seu criador, num ambiente estático, já os dronies garantem mais ação, porque são feitos a partir de drones, em vídeos de curta duração.

O autor do dronie controla o aparelho, que está equipado com uma câmara de vídeo, e começa por filmar-se. Depois, o drone afasta-se e mostra toda a envolvência.

É definitivamente mais interessante, ou menos desinteressante, e está a tornar-se numa moda que levou até a Vimeo, espaço de partilha de vídeos, a dedicar um espaço para os dronies que os utilizadores criem.

O problema é que, para criar um dronie, terá de fazer um investimento mais elevado.

Já não basta apenas uma câmara fotográfica de um telemóvel. É preciso um drone… Ou um aparelho semelhante que voe.

Veja um dronie:

Em destaque

Subir