Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

As temperaturas vão aumentar, neste sábado, na generalidade do território continental, com algumas zonas mais a sul a rondarem os 36/37 graus. Nas ilhas, o cenário é diferente com céu “nublado” para a Madeira e “aguaceiros” para os Açores. Veja a previsão do tempo em vídeo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa um sábado de “céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral a norte do cabo Raso até final da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira da região centro até meio da tarde”.

Também deverá ocorrer um “aumento temporário de nebulosidade no interior da região sul durante a tarde.”

As temperaturas devem também aumentar, sendo esperada uma “pequena subida da temperatura mínima nas regiões do interior” e uma “subida da temperatura máxima” na generalidade do território continental.

Neste sábado, é esperada uma máxima de 26 no Porto, 32 em Lisboa e 31 em Faro, com a mínima a ser de 16 na Invicta, 17 na capital e 21 no Algarve.

A localidade mais quente será, neste sábado, Évora com o mercúrio a rondar os 37 graus, sendo que o tempo quente irá manter-se durante o fim de semana.

Açores e Madeira

Nos Açores são esperados “períodos de céu muito nublado com boas abertas” mas também alguns “aguaceiros”, sendo que a temperatura deverá rondar os 26 graus de máxima em Ponta Delgada e os 21 de mínima.

Na Madeira, os especialistas do tempo antecipam céu “geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte, no extremo leste da ilha da Madeira e na ilha de Porto Santo”.

A temperatura mínima será de 21 graus no Funchal, com a máxima a rondar os 27 graus.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com um a 1,5 metros e água do mar a uma temperatura de 17/18 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sudoeste inferiores a um metro, passando gradualmente a ondas de sueste e uma temperatura da água do mar a rondar os 23 graus.

Veja a previsão do tempo em vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=HHMM8H3N6MXG

Em destaque

Subir