Mundo

Vídeo: Ryanair criticada por episódio de racismo em avião

A Ryanair está debaixo de fogo devido à forma como geriu uma discussão entre dois passageiros, na qual um homem insulta uma mulher negra que está ao seu lado. As autoridades investigam o incidente. Veja o vídeo.

A companhia aérea está a ser alvo de inúmeras criticas, depois do vídeo da discussão entre dois passageiros ter sido partilhado nas redes sociais.

Momentos antes da descolagem de um voo Barcelona/Londres, o homem chamou “preta, feia, bastarda” a uma passageira que estava ao seu lado e, além de não ter sido expulso, acabou por ser a mulher a trocar de lugar.

A onda de críticas nas redes sociais ‘pedia’ a expulsão do indivíduo do avião. A Ryanair nada fez e reagiu, mais tarde, através de um comunicado.

“Operamos segundo diretrizes rigorosas e não iremos tolerar comportamentos como este”, referiu a companhia área, acrescentando que novas situações do género serão punidas com a expulsão do avião.

As imagens mostram o homem a pedir insistentemente à mulher para se mover, enquanto a filha explica que a mãe tem uma deficiência que a incapacita.

A discussão conta com vários insultos por parte do homem, que ouviu um “cheira mal” por parte da mulher de 77 anos.

A forma como a tripulação da companhia área geriu a situação motivou inúmeras críticas nas redes. Os utilizadores criticaram a delicadeza dos assistentes em pedir ao homem para “não ser tão rude”, além de o manterem a bordo e trocarem o lugar da mulher.

Apesar de ter entregue o assunto às autoridades, a Ryanair é também visada por apenas agir depois da divulgação das imagens.

Veja.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=N676XUHH2OM1

Em destaque

Subir