Nas Redes

Vídeo: Rui Unas critica RTP por tratamento dado a Herman e Maria Rueff

Rui Unas lamentou o tratamento dado pela RTP a Herman José e Maria Rueff. O desabafo acabou por surgir durante uma conversa com a humorista no programa ‘Maluco Beleza’ que Unas conduz nas redes sociais. Rueff mostrou-se emocionada e Unas desconfortável pelo tratamento que a televisão pública tem dado à dupla. Veja o vídeo.

Depois de falar sobre a carreira da atriz e da inevitável ligação que esta tem com Herman José, Rui Unas quis saber sobre os projetos do presente e do futuro. E foi no seguimento deste tema que Maria Rueff falou sobre o projeto que tem no pequeno ecrã com Herman em ‘Cá por Casa’, programa da RTP para as noites de quarta-feira. Ou algumas noites.

“Estou a fazer um talk show com o Herman que dá [de forma] intermitente com alguns jogos de futebol”, disse Maria Rueff.

“Dizes isto de uma forma muito correta. Não denoto aí nenhuma mágoa [risos]”, sublinhou Unas, recebendo como resposta: “Não, não, não. É assim, às quartas ora dão jogos, ora…”.

“Espera aí, tu tens um programa que de vez em quando dá?”, disparou Unas.

“Bom, ah [pausa] isso terás de perguntar à pessoa que programou. Sim, eu fico muito grata pois às quartas-feiras…”, afirmou a humorista.

“Algumas, as que dão”, salientou Unas em jeito irónico.

“Já que vão dar um espaço, que o façam com dignidade. Não é toma lá um cantinho”

Maria Rueff explicou depois que lhe “agrada” trabalhar ao lado de Herman José que “foi o maior e ainda é”.

“Tem sido muito ternurento que até é bom”, sublinhou a humorista.

Desagradado, Rui Unas desabafou.

“Mas não há um mínimo de mágoa? É este o reconhecimento que achas que tu, e sobretudo o Herman, deveriam ter depois de tudo aquilo que já fizeram? Ter um programa que, e as palavras são minhas, às vezes passa à quarta-feira porque outras vezes há jogos?”.

Maria Rueff ficou sem palavras.

“[Pausa], não sabes, bom, enfim…”, ouviu-se por parte de Rueff.

“Bolas não tenhas receio. Vocês mereciam, e o Herman sobretudo, um destaque. Já que vão dar um espaço, que o façam com dignidade. Não é toma lá um cantinho. Eu enquanto geração que cresceu com o Herman e cresceu contigo não gosto que isto aconteça. Não me sinto confortável. Ou está ou não está. A direção da RTP se calhar diz ‘olha é melhor isto que nada’.”

Maria Rueff explicou que “foi isso o combinado”.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir