Nas Notícias

Vídeo: Rui Moreira ironiza com promessas do PSD/Porto

rui moreira O presidente da Câmara do Porto recordou as promessas de Luís Filipe Menezes para responder a uma provocação do PSD:  “já haveria seis túneis, uma rotunda quadrada, os helicópteros estariam a transportar passageiros entre o Lagarteiro e o Silo Auto… Silo Artes”.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, não gostou das críticas do PSD, durante a apresentação dos resultados do exercício autárquico no primeiro trimestre do ano, e recorreu à ironia, recordando as promessas que o então candidato ‘laranja’, Luís Filipe Menezes, fez durante a campanha para as autárquicas

“Eu sei que, se o vosso candidato tivesse ganho as eleições, por esta hora já haveria 12 ‘Micas’ a trabalhar debaixo do rio Douro”, começou por dizer o autarca, referindo-se à tuneladora do Metro do Porto assim batizada.

“Seis túneis, uma rotunda quadrada, um cheiro enorme a porco assado na cidade, o meu amigo Quim Barreiros a cantar em todos os bairros todos os dias, o Porto teria cinco milhões de habitantes, investidores chineses, a GaiAnima estaria a construir vários estádios, haveria sol na eira e chuva no nabal, o senhor Woody Allen estaria a filmar o presidente da Câmara ‘in love’ com a cidade”, continuou Rui Moreira.

A resposta incluiu até um lapso… propositado: “os helicópteros estariam a transportar passageiros entre o Lagarteiro e o Silo Auto… Silo Artes”.

Os comentários do presidente da Câmara do Porto surgiram após o deputado Francisco Carrapatoso, do PSD, ter evocado o programa do então candidato Rui Moreira.

“Não vou perguntar-vos sobre o Mercado do Bolhão, nem sobre o Centro de Congressos Policêntrico, nem sobre os investimentos que estão previstos para Campanhã, nem sobre os campos de futebol, como está previsto nesse programa”, afirmou Francisco Carrapatoso, argumentando que “pouco haveria a acrescentar ou a dizer de novo”.

A intervenção do autarca portuense começa por volta dos 3m20 do vídeo.

Em destaque

Subir