Mundo

Vídeo: O rosto do irmão morto está na cara de um estranho

Dois homens, a mesma cara. O primeiro morreu atropelado aos 21 anos. O segundo ficou transfigurado depois de um disparo acidental. A família do jovem decidiu doar o rosto, para refazer a vida do outro homem. Agora, a irmã da vítima mortal viu pela primeira vez a cara do irmão transplantada num desconhecido. Parece um filme de ficção, mas é uma história real. Veja o vídeo.

Chama-se “My Brother’s Face” e é mais um documentário, transmitido no programa ’60 Minutes’.

Rebekah Aversano vai conhecer o homem que recebeu o rosto do seu irmão. Perdeu esse familiar num atropelamento, que tirou a vida a Joshua, um rapaz de 21 anos que vivia em Maryland, nos EUA.

Contra qualquer preconceito, sensibilizada com a história de um homem que segurou a vida mas perdeu a cara, a família de Joshua decidiu doar o rosto. Reconstruiu-se uma vida com outra destruída.

Richard Norris vive em Virgínia. Desde 1997, altura em que um disparo acidental o desfigurou, tem sido submetido a diversas operações, todas elas sem sucesso.

Até que soube que a família de Joshua tomara aquela decisão. Depois de uma longa intervenção cirúrgica, na Maryland University Medical Center, pôde finalmente recuperar o rosto, que não era seu.

Richard e Joshua nunca se conhecerão. Mas Rebekah Aversano viajou de Maryland para Virgínia, para conhecer o homem que ‘herdou’ a cara do irmão. O encontro deu origem a uma documentário, que foi promovido neste vídeo.

É uma história impressionante, que poderá inspirar um filme de cinema impressionante. E como é de vida real que falamos, mais impressionante se torna o que os EUA vão poder ver.

Em destaque

Subir