Nas Notícias

Vídeo: Ronaldinho, a caminho do Dragão, antecipa despedida do Atlético Mineiro

ronaldinho Ronaldinho venceu ontem a Recopa, mas vai falhar o próximo jogo do Atlético Mineiro porque vem ao Dragão para a despedida de Deco. O avançado filmou a festa e deixou antever que está de saída: “vim para esse clube para fazer história e consegui”. “Estou realizado”, admitiu.

O Atlético Mineiro, do Brasil, venceu a Recopa Sul-Americana ao derrotar o Lanús, da Argentina, por 4-3. Na hora dos festejos, Ronaldinho Gaúcho abriu a porta de saída do clube brasileiro.

O avançado vai falhar o jogo do próximo domingo porque vem ao Estádio do Dragão. Ronaldinho aceitou o convite de Deco para participar no jogo de despedida, mesmo tendo de abdicar de competir na 12.ª jornada do Brasileirão.

A opção não foi bem encarada em Minas Gerais, embora os responsáveis tenham alegado (posteriormente à polémica) que autorizaram o jogador a deslocar-se ao Porto. Só que ontem, ao filmar os festejos, Ronaldinho publicou um texto, no Twitter, em tons de despedida.

“Essa parceria deu muito certo! Galo vai estar sempre no meu coração!”, escreveu o avançado de 34 anos e que tem contrato válido até dezembro.

De seguida, numa entrevista à Fox, acrescentou: “vim para esse clube para fazer história e consegui. Estou realizado, só tenho a agradecer ao presidente, à torcida e estou muito feliz de ter correspondido com todas as expectativas”.

As declarações estão a ser encaradas, no Brasil, como um adeus ao clube por parte de Ronaldinho. Quem não acredita (ou diz não acreditar) é o treinador do Atlético Mineiro, Levir Culpi: “acredito que não é despedida, ficou de acordo que ele vai apenas para o jogo de despedida do Deco. Ele está connosco. Sinceramente, conto com ele se ficar no elenco”.

https://www.youtube.com/watch?v=JmN8_dWOdYo

Em destaque

Subir